Trabalho Premiado no 21º Salão de Inicialização Científica da PUCRS

Entre os dias 26 e 30 de outubro de 2020, ocorreu a 21ª edição do Salão de Iniciação Científica (SIC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da PUCRS. Neste ano, o SIC foi realizado de forma online e síncrona devido às recomendações dos órgãos oficiais de saúde e determinações institucionais de isolamento social visando a prevenção ao COVID-19.

O evento representa um espaço de socialização de atividades de pesquisa envolvendo estudantes da graduação e professores/pesquisadores de diferentes universidades e instituições de pesquisa regionais e/ou brasileiras. A Iniciação Científica busca proporcionar aos alunos a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa e estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade.

O trabalho intitulado “PARALELISMO DE STREAM COM OPENMP EM APLICAÇÕES IOT” apresentado pelo aluno de Iniciação Científica do GMAP Renato Barreto Hoffmann Filho e orientado pelo Dr. Dalvan Griebler foi considerado um dos trabalhos de destaque do SIC.