Membro do GMAP apresenta artigo no SBLP 2020

O artigo de título “Stream parallelism annotations for Multi-Core Frameworks” foi apresentado no 24º Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação pelo membro do GMAP Renato Hoffmann. O evento ocorreu de forma virtual no dia 19 de outubro de 2020 às 15:45 horas.

O Simpósio Brasileiro de Linguagens de Programação (SBLP) é um fórum para estudantes, pesquisadores e profissionais apresentarem e discutirem ideias e inovações no projeto, definição, análise, implementação e uso prático de linguagens de programação. Em 2020, a 24ª edição do SBLP ocorreu em conjunto ao Congresso Brasileiro de Software: Teoria e Prática (CBSoft). CBSoft é um evento promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) para promover e incentivar a troca de experiências entre pesquisadores e profissionais da academia e da indústria e sobre as mais recentes pesquisas, tendências e inovações práticas e teóricas sobre software.

O CBSoft ocorreu entre os dias 19 e 23 de outubro, integrando além do 24º SBLP outros três eventos tradicionais da comunidade brasileira em Engenharia de Software. O 24º SBLP ocorreu no dia 19 de outubro. Todos os eventos ocorreram de forma virtual devido aos acontecimentos da Covid-19.

O artigo intitulado “Stream parallelism annotations for Multi-Core Frameworks” foi apresentado no 24º SBLP pelo aluno de iniciação científica do GMAP Renato B. Hoffmann. O trabalho foi orientado por Dr. Dalvan Griebler e Dr. Luiz Gustavo L. Fernandes. Além disso, contou com a colaboração do Dr. Marco Danelutto da Universidade de Pisa.

Mais informações sobre 24º SBLP podem ser encontradas no site oficial.