Trabalho Premiado no 40º Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica da SBC

No dia 20 de julho aconteceu de forma remota a 40ª edição do Concurso de Trabalhos de Iniciação Científica (CTIC 2021) durante o Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC 2021) que, em 2021 foi realizado de 18 a 23 de julho. O CTIC ocorre anualmente com o objetivo de incentivar alunos de cursos de graduação na área da Computação a produzirem textos científicos originais sobre seus trabalhos realizados. O evento seleciona trabalhos excepcionais desenvolvidos por alunos de graduação, que são publicados nos anais do CSBC em edição especial da Revista Eletrônica de Iniciação Científica em Computação (REIC) e premiados.

Este ano, o trabalho do membro do GMAP Júnior Löff está entre os top 3 trabalhos do CTIC 2021 (veja mais). O trabalho intitulado “Melhorando a geração automática de código paralelo para o paradigma de processamento de stream em multi-cores” (acesse aqui) ganhou o prêmio de 2º lugar. Esse trabalho foi realizado pelo estudante de mestrado Júnior Löff, sob orientação do Dr. Luiz Gustavo Fernandes e co-orientação do Dr. Dalvan Griebler. O estudante Júnior Löff iniciou no GMAP como bolsista de iniciação científica quando era estudante do curso de Engenharia da Computação da PUCRS. Atualmente, ele é aluno de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC) da Escola Politécnica da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Mais informações sobre o CTIC 2021 podem ser encontradas no site oficial.

Por: Gabriella Andrade