Trabalhos Apresentados no 23º Salão de Iniciação Científica da PUCRS

Entre os dias 3 e 7 de outubro de 2022, ocorreu a 23ª edição do Salão de Iniciação Científica (SIC) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). O SIC é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação da PUCRS com objetivo de proporcionar o intercâmbio de conhecimentos e dos resultados das pesquisas desenvolvidas pelos bolsistas de Iniciação Científica em projetos orientados por pesquisadores de Instituições de Ensino superior do Brasil. O SIC também visa promover a divulgação da pesquisa no âmbito da Graduação da Universidade e da comunidade científica e acadêmica em geral. Além disso, o evento visa incentivar a participação dos alunos de Graduação em Programas de Iniciação Científica, visto que essa é uma atividade que proporciona aos alunos a aprendizagem de técnicas e métodos de pesquisa e estimular o desenvolvimento do pensar científico e da criatividade.

Neste ano a 23ª edição do SIC ocorreu de forma presencial. Neste ano, 5 alunos de iniciação científica do GMAP apresentaram seus trabalhos no 23º SIC:

Caetano Müller, Eduardo Moreira da Silva (co-autor), Dalvan Griebler (co-orientador), Eduardo Eizirik (orientador)

Vitor Fuentes Ferreira Pires, Dalvan Griebler (co-orientador), Gabriella Andrade (co-autora), Luiz Gustavo Fernandes (orientador)

Leonardo Faé, Dalvan Griebler (co-orientador), Isabel Harb Manssour (orientador)

Arthur Bianchessi, Dalvan Griebler (co-orientador), Eduardo Eizirik (orientador)

Leonardo Siqueira Mallmann, Dalvan Griebler (orientador)

Mais informações sobre 23º SIC podem ser encontradas no site oficial. As publicações podem ser encontradas nos anais do SIC

Por: Gabriella Andrade